27 de mar de 2016

5 Vantagens de Comer Chocolate Escuro

Ooi meus amores, tudo bem? em?



A Páscoa é comemorada com muito chocolate e muitos ficam preocupados em comer esse doce, veja no artigo que chocolate escuro também possui suas vantagens.



Ignore aqueles que dizem que o chocolate é ruim. O chocolate escuro é carregado com nutrientes e estudos têm mostrado que também é bom para remendar corações partidos.

Feito a partir das sementes da árvore de cacau, o chocolate escuro é uma das melhores fontes de antioxidantes.

Muitos estudos têm mostrado que o chocolate escuro pode melhorar a saúde e reduzir o risco de doenças cardíacas entre outros benefícios como estabilizar o açúcar no sangue, controlar o apetite, ajudando a reduzir os desejos e facilitando assim à perda de peso.

Mas o que torna o chocolate escuro um superalimento? É no cacau ou na semente de cacau que contém os produtos químicos saudáveis ​​como flavonóides e teobromina.

Quando consumidos com moderação, este delicioso mimo tem alguns benefícios para a saúde poderosos.

Delicie-se!
Ajuda na redução dos níveis de colesterol: O consumo de cacau foi mostrado que reduz os níveis de colesterol "mau" (LDL) e de elevar os níveis de colesterol "bom", potencialmente, reduzindo o risco de doença cardiovascular.

O chocolate escuro é bom para a pele: Os flavonóis no chocolate escuro pode proteger a pele contra os danos do sol, absorvendo UV e ajudando a proteger e aumentar o fluxo sanguíneo para a pele.

Ele pode ajudar você a perder peso: SIM! Chocolate pode ajudar a perder peso.

Um pequeno quadrado do bom chocolate derretido na língua 20 minutos antes de uma refeição aciona os hormônios no cérebro que dizem "estou cheio", reduzindo a quantidade de alimento que você consome posteriormente.

Terminar uma refeição com a mesma pequena estratégia, pode reduzir a gula na próxima refeição.

Ele pode prevenir diabetes
Parece loucura, mas o cacau foi mostrado que melhora a sensibilidade à insulina. Assim chocolate escuro consumido com moderação pode retardar ou prevenir o aparecimento de diabetes.

Ele pode melhorar seu humor: Chocolates escuros fazem você se sentir melhor, estimulando a produção de endorfinas, que é uma substância química no cérebro que trazem sentimentos de prazer. Ele também contém a serotonina, que atua como um anti-depressivo, portanto, fazendo você se sentir melhor.

Como vimos o chocolate tem vários benefícios e inclui-lo na dieta é uma forma sabia principalmente se você gosta muito dessa guloseima e sofre com a falta dela.
O melhor método para ter o peso ideal é não se privar das coisas que você gosta e sim comer com mais sabedoria controlando a quantidade e a ansiedade.
Se você tem muita ansiedade por doce, coma sempre uma fruta 10 min antes de ir para uma sobremesa seja de chocolate ou não, dessa forma você terá mais controle e sucesso nas dietas para emagrecer.

O chocolate não é engordativo se você usar de maneira correta. Você pode consumir até 25 gramas por dia, acima de 75% de cacau, sempre de cor mais escuro e meio amargo.
Dessa forma ele traz mais benefícios à saúde e vai ajudar você a emagrecer por varias razões como: diminui a saciedade por doces, diminui a fome, acelera o metabolismo e outros.

Se você trabalha muito, tem uma rotina agitada, é um atleta ou gosta de fazer exercícios, no seu caso o chocolate vai ajudar e dar bastante energia e disposição e lembre-se de combina-lo com frutas, iogurte, utiliza-lo em pó adicionando ao leite de manha ou comer uma pequena barra de 25 gramas após o almoço.

Além do chocolate existem outros alimentos que promovem o alivio do estresse e ansiedade.
                   
Espero que tenham gostado amores beijooos e bom domingo de páscoa! 

                                                “Rosi Feliciano”                                                                         

15 de mar de 2016

Faça você mesma | Decoração em MDF

Ooi meus amores, tudo bem com vocês? em?


Eu ja comentei com vocês sobre eu querer uma Home Office e que ela vai ser no meu quarto que por sinal está em acabamento (se você ainda não viu o post da HOME OFFICE clique aqui ), estou modelando ainda aos poucos o meu cantinho onde vou trabalhar, mas, já comecei com algumas coisinhas de decoração e a que vou mostrar pra vocês hoje é um FAÇA VOCÊ MESMO, foi uma coisa que eu já queria a muito tempo e pensei em como fazer e vou mostrar pra vocês como foi feito, vamos acompanhar?


Vamos precisar de:


                                                                  E uma letra em MDF




Depois vamos pegar a letra em MDF da sua preferência ou a qual você vai querer decorar e vamos passar a primeira demão de tinta branca pra dar um fundo e cobrir a cor de madeira que ela possui.


Espere secar uns 5 minutinhos e passe mais uma camada por que eu não achei que cobriu muito e ficou umas falhas assim que secou.



Depois de seco vamos usar uns adesivos ou etiquetas de bolinha pra dar um charme na letra,  eu usei de forma aleatória mais vocês podem usar da forma que achar melhor ou até mesmo mais bonito, mais não esqueça de conferir se está tudo sequinho pois colar nela molhada pode borrar e estragar tudo.


Agora vamos usar uma outra cor da sua preferência, eu escolhi esse tom de rosa por que acho bonito e é a cor do canal e do blog então a cor é muito particular da sua parte ok?
Passei a primeira demão e ficou um pouco fraco e aparecendo o fundo branco.


Por isso passei uma segunda demão e até a terceira pois eu quis algo mais forte, mais se vocês quiserem parar na segunda demão fica a critério de vocês e da certo .


Depois de todo esse processo vamos esperar secar e tirar as etiquetas que colamos bem no inicio lembram?
vou utilizar um palitinho pra tirar cada etiqueta mas podem usar pinça, alfinete, grampo ou algo pontudo que dê pra tirar.



E agora prontinho


Super fácil né? e fica muito lindinho também, e lembrando que não precisa ser só na sua HOME OFFICE que pode usar pra decorar, pode ser em qualquer ambiente.

Gostaram? comentem aqui!


um grande beijo pra vocês e até a próxima tchau tchau !!

8 de mar de 2016

7 Alimentos que Cada Mulher Deve Adicionar à sua Dieta.

Ooi meus amores, tudo bem com vocês? em?




Para comemorar o dia 8 de março de 2016, o dia das mulheres, preparamos uma lista de alimentos para reduzir o risco de sentir os sintomas da TPM, substituir ânsias insalubres, adicione estes sete alimentos saudáveis, como a sementes de abóbora e quinoa na sua dieta hoje.

Entre o inchaço, a cólica, desejos, mudanças de humor, este tempo do mês geralmente não é a melhor semana na vida de qualquer mulher. 
Sintomas pré-menstruais (PMS) causaram dietas descarrilar, enquanto você começa a perder a conta de quantas vezes foi pega com as mãos no pote de biscoitos.

 Otimizando sua energia e relaxando o seu humor pode ser simples aderir a uma dieta saudável e equilibrada, ou comer direito.
As mulheres tendem a comer comidas não saudáveis (Comida não saudável) antes e durante o seu período devido à flutuação hormonal. Estrogênio, testosterona, progesterona e os principais hormônios reprodutivos - vão para baixo, e permanecem em níveis baixos durante o ciclo menstrual. 

Essas alterações são responsáveis ​​por suas ânsias, sinalizando a necessidade de substituir os desejos de comida insalubre com os nutrientes específicos que o corpo necessita.

Embora possa parecer difícil caber todos esses nutrientes específicos em sua dieta, sugere-se manter uma dieta equilibrada todos os dias (para obter todos os seus nutrientes nos alimentos de cada dia), comer frutas e legumes em tantas refeições quanto possível para obter uma variedade de cada alimento, compre o que está em temporada ou compre alimentos congelados que são colhidos recentemente para obter uma variedade de vitaminas e minerais diariamente.

 Para prevenir e lidar com os sintomas da TPM, substitua desejos seriamente insalubres com estes sete alimentos saudáveis, adicionando-os em sua dieta para consumir a quantidade adequada de nutrientes necessários.



Salmon: Omega-3 ácidos graxos
Salmon, e outros peixes são uma boa fonte de ômega-3 ácidos gordos que têm benefícios para o coração, mas também pode fornecer alívio menstrual.

 Em 1996, um estudo publicado em Obstetras e Ginecologia descobriram que mulheres que receberam uma dose diária de 6 gramas de óleo de peixe, contendo 1.080 miligramas (mg) de EPA e 720 mg de DHA, tinha experimentado dores significativamente menores em seu período menstrual, enquanto esteve a tomar os suplementos de óleo de peixe. 

As mulheres estavam entre as idades de 15 a 18, e levou essas pílulas ao longo de dois meses.

Brócolis: High Fiber
Este vegetal verde tem um alto teor de fibras que pode realmente aliviar o inchaço. Brocolis contém cálcio, vitaminas A, C, B6 e E, potássio e magnésio - nutrientes que ajudam a aliviar os sintomas da TPM.

Com uma dieta vegetariana, ou um grande consumo de alimentos de origem vegetal, reduz significativamente a dor e PMS para muitas mulheres. Os efeitos dos sintomas poderiam ser devido às influências da dieta sobre a atividade de estrogénio.

Os brócolis é 91 por cento de água, em peso, ajuda a eliminar o inchaço, enquanto se livrar do inchaço, gás e fadiga. É bom ficar longe do sal e alimentos salgados que podem agravar os sintomas. O sal pode causar inchaço e retenção de água, logo, o sal pode fazer esses problemas de PMS piorarem.

Bananas e sementes de abóbora: Magnésio
As sementes de abóbora não são mais apenas uma iguaria sazonal, estas sementes podem ajudar a aliviar a retenção de água, e de humor, devido ao seu teor de magnésio, e sua capacidade para regular os níveis de serotonina. O magnésio é uma ótima maneira de diminuir a retenção de água durante a TPM.

As bananas são conhecidas por serem ricas fontes de potássio, mas também tem um elevado teor de magnésio. Este fruto é conhecido por ser uma ajuda natural do sono, uma vez que contém melatonina que ajuda a regular os ritmos naturais do corpo, e proporcionar uma boa noite de descanso.

 Dor e sono é um ciclo vicioso como a dor interrompe o sono, e a falta de sono faz com que a dor piore. Comer bananas podem ajudar a combater a ambos.

Quinoa: Vitamina B
Quinoa recentemente se tornou a nova estrela do alimento na saúde, pois é rica em proteínas que contêm todos os nove aminoácidos essenciais, e duas vezes mais fibras como a maioria dos outros grãos. 

O hidrato de carbono complexo pode ajudar a regular o humor e estimular a produção de energia, desde a sua alta em ferro e vitamina B12. 

Um estudo feito em 2010 publicado nos Archives of Internal Medicine descobriu que aqueles que seguiram uma dieta low-carb eram mais propensos a estarem deprimidos, ansiosos ou irritados dos que aqueles que consumiram grãos inteiros em uma base diária. 
Acredita-se que carboidratos podem promover a produção de serotonina - a substância química do cérebro que faz sentir-se bem - o que ajuda comedores de carbo a se sentirem mais felizes e mais fortalecidos do que suas contrapartes.

Leite e ovos, Desnatado e baixo teor de gordura: cálcio e vitamina D.
Cálcio e vitamina D, nutrições que caminham lado a lado quando reduzem os sintomas da TPM. Um estudo publicado em 2005 nos Archives of Internal Medicine, encontraram uma alta ingestão de cálcio e vitamina D podendo reduzir o risco de PMS.

Pesquisadores recomendam ter quatro porções de pele ou leite desnatado, suco de laranja, ou laticínios com pouca gordura, como iogurte, para obter a quantidade adequada de vitamina D, que é de 400 unidades internacionais por dia.

 A vitamina D ajuda a aumentar o sistema imunológico, ajudando assim a combater os danos dos radicais livres, assim, diminuindo as células cancerosas. Alimentos com vitamina D, peixes, produtos alimentares fortificados, cogumelos e gema de ovo.

A vitamina D junto com o cálcio pode atuar como um relaxante do músculo liso, que é excelente para quem tem PMS. Alimentos ricos em cálcio incluem verduras, queijos, amêndoas, soja, sementes de gergelim e leite. Altos níveis de vitamina D e cálcio em conjunto ajudam a afastar os sintomas da TPM.

É importante acrescentar gradualmente esses alimentos à sua dieta para não sobrecarregar-se com a manutenção de uma dieta equilibrada, e para aliviar a dor do período. 

Barriga lisinha é muito importante para saúde da mulher, ter um pouco de barriga é normal, porem a gordura visceral é prejudicial à saúde, por isso as mulheres tem que se atentar em diminuir a barriga pela saúde mais do que pelo motivo estético.

Como perder a barriga é o desafio para muita gente. O que muita gente não sabe é que para perder barriga é necessário dieta, exercícios e sono.


"No dia Internacional da Mulher nada melhor do que buscar um momento para cuidar da gente, em especial da saúde e beleza. "

                                         "Parabéns a todas as mulheres"

                                                                                                      "“Rosi Feliciano”






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