14 de jun de 2016

Como combinar cores de sombra !

Ooi meus amores, tudo bem?

Andei desaparecida um tempo e peço desculpas desde já e prometo aparecer mais por aqui ta bom ?

Hoje trouxe pra vocês um post de dicas na hora de se maquiar, sei que muitas de vocês como eu tem duvidas sobre qual sombra combina com o que né?
Foi pensando nisso que corri atrás de referências e estudei um pouco pra ajudar vocês, como sabem eu não sou formada em maquiadora e tudo o que eu aprendo ou sei trago pro blog pra compartilhar tudinho!

Trouxe essa imagem pra ser a base onde vou explicar tudo e ser mais fácil de entender.

Começando pelo canto interno ali sempre vai ser uma sombra clara formando ponto de luz, um iluminador, cor bege e até um cintilante. Sempre uma cor clara naquele cantinho, já sabendo disso bloqueamos quase toda a ideia de usar algo escuro ali né?
Bom usamos a cor clara no canto interno pra dar um ar de olho iluminado, ou sensação de olho mais aberto ou grande.
Essa dica é boa pra quem tem um olho pequeno ou um olho asiático que é fechadinho.

Passando pela pálpebra que é onde vai as cores que você for escolher como: Rosa, Roxo, Verde, Azul e entre outras, não tem segredo algum pois é lá que vai a cor da sombra em destaque que você escolheu, por isso a cor que for escolher é a base pra complementar no canto interno ou externo e até mesmo na linha d'água.

Falando um pouco sobre o canto externo ou o famoso côncavo ali é a parte de depositar as cores escuras como por exemplo: Marrom e Preto .
O marrom é bem usado pra dar profundidade no côncavo, o preto também é pra dar um charme na maquiagem, então só sujando o cantinho externo de preto ta lindo e maravilhoso!
Quem já tem o côncavo marcado é bem mais simples de depositar a sombra, mas, quem tem um côncavo gordinho como eu é um pouco complicado achar mas não é impossível, vou te ajudar a encontrar esse cantinho, abaixo da sobrancelha existe um ossinho pronto ali é o côncavo tanto falado por mim nesse post rs!
Voltando as cores, não exatamente precisa usar o marrom e o preto apesar de ser os mais usados em maquiagem formal e até informal, eu dei essa dica só pra vocês terem noção de que naquele ponto é as cores escuras, usando tonalidade escura também vale colocar todas as cores como exemplo: Verde escuro, Azul escuro, Roxo,Vinho, Pink... Todas as cores da família escura.

Como já disse vai depender da sua base que é onde você vai escolher a cor pra se usar na pálpebra pra combinar.

Imagine ai, no canto interno uso um bege, na pálpebra uso um azul tanto claro como escuro, qualquer tonalidade, e no externo preto e marrom. pronto já tenho um olho pra arrasar!

            Vou deixar algumas imagens aqui pra vocês terem uma noção e entender melhor.



 Seguindo a linha ela usou a cor clara no canto interno, usou na pálpebra um bege e juntou com o preto do canto externo e no côncavo usou o marrom.



Já ousando um pouco na cor e seguindo o que foi dito ela usou na pálpebra um rosa ou seja cor clara, e no externo um preto .

maquiagem romantica

Nessa usei um rosa clarinho que foi minha base e acrescentei o marrom na pálpebra, usei o preto e iluminei pra dar um ar de olho grande rs!


Agora nessa make ela não precisou nem do preto e nem do marrom como disse acima, ela usou um tom do rosa escuro e rosa claro, sabendo bem esfumar o resultado ficou lindo, então pra fazer uma um olho vai da sua criatividade sabendo dessas regrinhas básicas.

Sabendo disso tudo ficou mais fácil combinar cores de sombra né?


Bom e vocês gostaram dessas dicas? foi útil? já usava essas diquinhas?
Realmente espero ter ajudado vocês e comentem aqui embaixo o que gostaria de ver aqui no Blog .
Um grande beijo e até mais... Tchau Tchau <3

Comente com o Facebook:

2 comentários:


Layout: Eli Belizário | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©